2 min read

"Este foi exatamente o estágio que eu desejava." afirma a Ana Catita, estagiária da 23ª edição do inov contacto (2019)

A Ana Catita é licenciada em Direito. No âmbito do inov contacto estagiou num escritório de advogados em Arlington. Fica a conhecer um pouco desta experiência.
"Este foi exatamente o estágio que eu desejava." afirma a Ana Catita, estagiária da 23ª edição do inov contacto (2019)

Ana Catita | Ed. 23 (2019) | Law Office of Miguel Palmeiro LLC | Arlington, EUA

Quando me candidatei ao Inov Contacto fi-lo à procura de uma experiência profissional no estrangeiro, algo um bocado difícil dada a minha licenciatura em Direito. Posso dizer que esta experiência ultrapassou todas as minhas expectativas, tanto a nível profissional, como em termos pessoais.

O escritório de advogados onde estagiei fica em Arlington, Virginia, literalmente do outro lado da ponte de Washington DC. No escritório onde estagiei fui recebida por uma equipa dinâmica, divertida e preparada para me receber.

Ana Catita com os estagiários de verão no escritório de advogados da Law Office of Miguel Palmeiro LLC. Foto cedida por Ana Catita

Logo no primeiro mês, o escritório organizou uma visita ao Supremo Tribunal de Justiça e com outros colegas do inov contacto tive a oportunidade de visitar a Casa Branca por dentro!

Ana Catita com outros estagiários do inov contacto numa visita à Casa Branca. Foto cedida por: Ana Catita

Este foi exatamente o estágio que eu desejava. No escritório, a grande maioria dos meus colegas eram americanos, o que me permitiu trabalhar num ambiente completamente diferente daquele a que estava habituada. Como nos EUA não há tempo a perder, decidimos almoçar quase todos os dias na secretária, o que incentivou o convívio.

Os americanos têm sempre um sorriso na cara e no trabalho é comum os colegas oferecerem “treats” uns aos outros. Perdi a conta às vezes em que cheguei ao escritório e encontrei uma caixa de 12 donuts na cozinha para o staff.

Arlington é uma cidade calma e muito residencial e DC uma cidade mais cosmopolita, onde há sempre algo para fazer. Todos os museus têm entrada gratuita e são dos melhores do mundo. Foi muito bom poder alternar entre estas duas cidades fantásticas.

Por último, mas não menos importante, quero referir que as amizades que fiz nestes 6 meses, quer com americanos, quer com outros estagiários do inov contacto são para durar e que as memórias das viagens que organizámos e dos momentos que passámos vão ficar para sempre.

Ana Catita numa visita ao parque Shenandoah com amigos americanos

Obrigada inov contacto!