1 min read

Foi durante o estágio inov contacto na Namíbia que me apaixonei pelo continente africano

O Fábio Lopes Paulos estagiou na Embaixada de Portugal em Windhoek, Namíbia, na 21ª edição do inov contacto, em 2017. Neste artigo fala-nos da importância dessa experiência para o seu percurso profissional
Foi durante o estágio inov contacto na Namíbia que me apaixonei pelo continente africano

Fábio Paulos | Ed. 21 | 2017 | Windhoek, Namíbia

Windhoek

O inov contacto não foi a minha primeira experiência internacional e não foi, nem será, a última. Contudo, foi a experiência que mais me ajudou a moldar o meu percurso profissional.

Em 2017, durante o estágio inov contacto na Embaixada de Portugal em Windhoek, tive contactos diretos com os escritórios das Nações Unidas e com a Delegação da União Europeia na Namíbia, onde participei em várias reuniões.

Foram estas experiências que me ajudaram a perceber que a minha carreira profissional teria de passar pelas áreas de cooperação e desenvolvimento, ao nível das organizações internacionais. Foi por isso que, depois da minha experiência inov contacto, decidi começar um mestrado na Suécia nessa mesma área.

Acredito que ambas as experiências me ajudaram no processo de seleção para as minhas recentes experiências de trabalho em Bruxelas, junto das Nações Unidas e da União Europeia. E, claro, foi na Namíbia que apanhei o "African bug", o que fez com que me apaixonasse pelo continente Africano.