1 min read

O inov contacto foi o “pontapé de saída” para a minha carreira internacional

Foi com a licenciatura em tradução que a Carolinne, C22, se candidatou ao inov contacto e realizou o estágio no Turismo de Portugal em Bruxelas. Podes conhecer melhor o seu percurso neste artigo:
O inov contacto foi o “pontapé de saída” para a minha carreira internacional

Carolinne Silva | C22 | Turismo de Portugal | Bruxelas, Bélgica

As línguas sempre foram uma das minhas principais paixões. Talvez por isso tenha escolhido o curso de Tradução como licenciatura.

Ainda que posteriormente tenha tirado um mestrado em Marketing e hoje não trabalhe na área de tradução, foi o ponto de partida que me levou para o que faço hoje, Comunicação, Gestão de redes sociais, Eventos e Projetos europeus.

Foi também com a licenciatura em Tradução que concorri e fui aceite no programa inov contacto em 2017. Em fevereiro de 2018 comecei o meu estágio no Turismo de Portugal, em Bruxelas. Durante seis meses estágio trabalhei na promoção de Portugal como destino turístico no mercado belga, através do contacto com operadores turísticos e meios de comunicação, apoio aos stakeholders portugueses que operam, ou pretendem operar, no mercado belga e recolha de informação sobre assuntos que estão a ser discutidos ou desenvolvidos nas instituições europeias e podem influenciar a indústria do turismo em Portugal.

Foram seis meses bastante enriquecedores, já que foi o meu primeiro contacto profissional com assuntos europeus, o que me abriu portas para o que faço hoje.

Neste momento trabalho na INOVA+, uma consultora portuguesa sediada no Porto, com escritórios em Lisboa, Bruxelas, Varsóvia e Heidelberg. Faço parte da equipa da Unidade Internacional que apoia as instituições europeias. Sou gestora de projetos europeus e eventos.

Acredito que Bruxelas se tornou a minha casa e que Portugal está na minha lista como destino para férias durante as quais irei aquecer o coração com a família e os amigos.

O inov contacto foi sem dúvida o “pontapé de saída” que precisava para começar a minha carreira internacional. Não podia estar mais satisfeita com o meu percurso. E ainda que não seja tão comum as pessoas com o background de tradução terem esta opção, acho que deveriam concorrer ao programa sem pensar duas vezes. Existem imensas empresas que necessitam de tradutores e revisores ou até mesmo gestores de projetos de tradução.