1 min read

"Pela primeira vez confiaram nas minhas capacidades e deram-me a oportunidade de assumir a responsabilidade de uma área da empresa"

A Joana Correia, C18, realizou o estágio INOV Contacto na Probos - Plásticos, S.A, México. Na primeira pessoa, partilha connosco esta experiência.
"Pela primeira vez confiaram nas minhas capacidades e deram-me a oportunidade de assumir a responsabilidade de uma área da empresa"
Joana Correia | C18 | Probos - Plásticos, S.A.| Tultitlán, México

"O Inov Contacto foi um sonho. Pensei que não tinha o perfil adequado para entrar num projeto tão reconhecido como este mas, mais do que um sonho foi uma lição de vida. Quando queremos muito uma coisa, somos otimistas e damos o nosso melhor, até aquilo que parece impossível, se realiza, mesmo que não seja à primeira tentativa.

O momento em que estás num auditório com 300 pessoas e te levantas depois de ouvir o teu nome para descobrir em que parte do mundo vais viver por 6 meses é sem dúvida das emoções mais fortes do Inov Contacto. O México estava para além do que imaginava, nunca tinha estado no continente americano e, de repente, sem saber como, dou por mim a viver lá."

Tive a experiência profissional mais marcante da minha vida. Pela primeira vez, confiaram inteiramente nas minhas capacidades, lançaram-me grandes desafios, ouviram e aceitaram as minhas sugestões e, acima de tudo, deram-me a oportunidade de assumir a responsabilidade de uma área da empresa.

A nível pessoal foi igualmente marcante, no México vivi uma das fases mais intensas e inesquecíveis da minha vida e fiz das coisas de que mais gosto: viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes".