1 min read

"A possibilidade de viver do outro lado do mundo foi como receber óculos capazes de corrigir a miopia que tive até então". Nuno Moreira, estagiário da 15ª edição (2011)

O Nuno Moreira é licenciado em Gestão de Informação. Participou na 15ª edição do programa, tendo estagiado na Leadership Business Consulting, em São Francisco, Estados Unidos. Desta experiência destaca a aquisição de uma visão mais ampla e profunda.
"A possibilidade de viver do outro lado do mundo foi como receber óculos capazes de corrigir a miopia que tive até então". Nuno Moreira, estagiário da 15ª edição (2011)

Nuno Moreira | 15ª Edição, 2011 | Leadership Business Consulting, São Francisco, EUA

Foi no "Miradouro do Adamastor", em Lisboa que ouvi falar pela primeira vez do  inov contacto, através de alguém que veio a tornar-se um dos meus melhores amigos.

Sempre tive interesse em realizar uma experiência "lá fora", mas até então nunca tinha tido coragem. O Daniel plantou-me essa semente, que foi germinando e mais tarde me fez despedir de uma grande empresa em Portugal para seguir, literalmente, à aventura.

Estávamos em plena crise financeira e tudo era incerto mas candidatei-me. Fui aceite e despedi-me! Na altura não tinha a certeza de nada, mas agora posso dizer, com toda a convicção, que foi sem dúvida a melhor decisão que tomei na minha vida.

Adoro este cantinho da Europa. No entanto, ter tido a possibilidade de viver no outro lado do mundo (São Francisco, EUA) foi como receber "óculos de ver ao longe" para corrigir a miopia que tive até então.

Pessoalmente, não podia concordar mais que conhecer novas pessoas, novas culturas, novas formas de viver a vida é muito bom. Dá-nos esperança, abre-nos horizontes e mostra-nos que há muito, MUITO mesmo, para explorar no mundo.

O inov contacto foi um acelerador incrível de auto-conhecimento e descoberta pessoal. Para mim, esta foi a principal ferramenta recebida: a experiência e a vontade de me continuar a descobrir e a perceber que há muito e muitas pessoas "por aí" que me ajudam a fazê-lo. Tendo esta base pessoal, a parte profissional foi surgindo naturalmente (embora não necessariamente de forma fácil).

Agora, após ter vivido nos EUA, Angola e França, sinto-me muito orgulhoso e realizado por ter conseguido finalmente voltar a Portugal e trabalhar numa empresa com a qual me identifico.  

O inov contacto mudou a minha vida! Muito obrigado.