1 min read

Privilegiar a tecnologia ancestral da escuta - Fundação Calouste Gulbenkian

Vanessa Rodrigues, jornalista e alumni inov contacto da 9ª edição, na EDP-Energias do Brasil, colabora com a Fundação Calouste Gulbenkian.
Privilegiar a tecnologia ancestral da escuta - Fundação Calouste Gulbenkian

Caderno Arte e Comunidade N.03 – Vanessa Rodrigues

"O que poderá suceder quando artistas profissionais e não profissionais se juntam para construir uma peça de teatro, uma ópera, um filme, uma exposição fotográfica, uma performance, uma coreografia, um musical ou um concerto, entre muitas outras expressões artísticas?". Vanessa Rodrigues, jornalista e alumni inov contacto, no terceiro volume da coleção de cadernos “Arte e Comunidade”, reúne as reflexões da conferência internacional “Desenvolver Capacidades: repensar o valor social da cultura”, apresentada na Fundação Calouste Gulbenkian a 6 de junho de 2022, em parceria com o projeto europeu Traction.

Dividido em sete capítulos, o caderno procura sintetizar as ideias e práticas discutidas na conferência, refletir sobre experiências vividas e evidenciar “o valor social da cultura no desenvolvimento de capacidades de comunidades”, fazendo dos discursos, da ação e participação cívica um ato político, para criar um território de transformação individual e coletiva.

O caderno está disponível em formato digital e gratuito, em português e inglês. Para download: https://cdn.gulbenkian.pt/wp-content/uploads/2022/12/DIGITAL_AC_n03_PT.pdf

FICHA TÉCNICA

Textos: Vanessa Rodrigues |Idioma: Português  | Coordenação editorial: Fundação Calouste Gulbenkian  | Editado: 2022  | Páginas: 30 p.