2 min read

Ajude o Sr. Pascoal a Ajudar o Luquembo!

O Francisco Marques cruzou 4 províncias e foi conhecer a Angola profunda. Estagiário inov contacto na Bonsae, chegou a outro continente arregaçou as mangas e teve a iniciativa de promover a mudança na vida de alguém.
Ajude o Sr. Pascoal a Ajudar o Luquembo!

Durante o seu primeiro mês de estágio, Francisco Guimarães Marques, estagiário inov contacto da 26ª edição na empresa Bonsae, em Angola, teve a oportunidade de visitar a empresa onde está a estagiar e as aldeias envolventes, com o objetivo de seguir de perto as operações da empresa. Foi aí que surgiu a ideia e iniciativa de promover a mudança na vida do Sr. Pascoal! Partilhamos a sua louvável iniciativa, de promover a mudança na vida de alguém.

"Uma das operações da Bonsae é a de compra de arroz pelas aldeias envolventes à fazenda, já que esta é uma zona extremamente fértil para esta cultura.

Foi durante o acompanhamento desta operação que me deram a conhecer o Sr. Pascoal, o diretor da cooperativa agrícola do Luquembo, que medeia esta operação de comercialização de arroz entre a Bonsae e os produtores locais.

A determinação e perspicácia do Sr. Pascoal impressionou-me logo à partida pois, apesar das condições em que vivia, tive a oportunidade de ser recebido na sua casa e conhecer a sua família. Mais tarde, disseram-me que, para além de diretor da cooperativa, era enfermeiro-chefe na unidade de saúde do município, mesmo não tendo qualquer tipo de formação em enfermagem.

Foi então que a BONSAE me lançou o desafio de organizar um crowdfunding para cobrir os custos relacionados com a formação do Sr. Pascoal. Não hesitei, pois percebi que ajudar o Sr. Pascoal era ajudar as crianças e o povo do Luquembo."

A campanha está no ar no PPL e vamos ajudar o Francisco a divulgar esta campanha de crowdfunding. Vamos ajudar o Sr. Pascoal!

Ajude o Sr. Pascoal a Ajudar o Luquembo!
As crianças do Luquembo precisam de cuidados de saúde dignos, e a formação do Sr. Pascoal é a solução! Faça a sua contribuição para juntos, pagarmos o curso de enfermagem deste angolano inspirador!