1 min read

Mindfulness: presente na 25ª Edição do INOV Contacto

Mindfulness: presente na 25ª Edição do INOV Contacto
Leonhard Niederwimmer, Pixabay

Os jovens nas mudanças do mundo

As mudanças que o mundo atravessa vêm acompanhadas da consciência de que a parte da realidade que é possível controlarmos é reduzida.

Atualmente, os jovens estão permeáveis a múltiplas incertezas relativamente a temas como a realização profissional, o mercado de trabalho, a independência financeira, o ambiente ou a paz.

Ao longo dos seus 25 anos, o INOV Contacto tem optado pelo acompanhamento personalizado dos estágios, dotando os estagiários de competências fundamentais em contexto internacional, apostando sempre na relação para a vida que estabelece com e entre todos os participantes.

Mindfulness, uma competência preciosa para a geração Z

É possível sentir estabilidade e serenidade durante as muitas mudanças que a vida nos apresenta? Esta é uma questão particularmente premente para a juventude.

A resposta é afirmativa. Mas é necessário aceitar a mudança como parte integrante da vida e estar disponível para a sentir de uma forma mais leve e fluída do que anteriormente. E para isso é necessário adquirir uma competência que ajude a aceitar a mudança de forma cada vez mais desassombrada.

As técnicas de Mindfulness trabalham a mente, ajudam na concentração, desenvolvem a atenção plena ajudando a combater o stress e ansiedade, se efetuadas de forma metódica.

Nesse sentido, disponibilizámos sessões online apresentadas pela Natália Costa, estagiária da 15ª edição do INOV Contacto, responsável da SKIN AT HEART, propondo práticas orientadas para ajudar a aliviar o stress e promover o equilíbrio físico e mental, ao mesmo tempo que lhes fornece ferramentas para se aproximarem da serenidade.

Mindfulness na realização dos estagiários do INOV Contacto

As sessões promovem a melhoria a capacidade de resolver problemas, a eficiência e estimulam uma maior capacidade de ver o todo.

Além disso, esta iniciativa vai contribuir para tornar os estagiários do INOV Contacto mais autónomos, equilibrados e confiantes e, por inerência, mais felizes.