1 min read

"Ter um nome como King's College London no currículo abriu-me muitas portas"

A Catarina Heliodoro, estagiária da 23ª edição, é licenciada em biologia celular e molecular. Neste testemunho fala-nos da oportunidade que o inov contacto lhe proporcionou
"Ter um nome como King's College London no currículo abriu-me muitas portas"

Catarina Heliodoro | Ed.23 | 2019 | King’s College London | Londres, Reino Unido

Quando concorri ao inov contacto, para além do desafio, queria ter acesso a mais oportunidades na minha área, uma vez que não estava a ter muita sorte nesse campo.

Concorrer ao programa foi das melhores decisões que tomei. Não saber para onde me iriam enviar também foi interessante, uma vez que sempre que me perguntavam, a única coisa que eu podia responder era: "Não sei, só sei que vou". "E vais fazer o quê?" "Também não sei ainda. Mas vou."

Não fui parar a um destino exótico, mas foi excelente na mesma. Passei 6 meses em Londres. Tive oportunidade de conhecer o melhor que a cidade tem para oferecer e nunca me faltaram sítios para visitar ou o que fazer. Posso ainda dizer que estagiei no Guy's Hospital e tive oportunidade de aprender com um grupo de investigação associado ao King's College London, que me recebeu bem. O mais importante: Pude observar e absorver diferentes realidades e experiências e tive tempo para pensar no que verdadeiramente queria fazer e que caminho queria seguir em termos de carreira.

Acabei por perceber que queria ciência, mas não exatamente em termos académicos. Ter um nome como King's College London no currículo abriu-me muitas portas. Estava a pouco mais de metade da experiência quando recebi a confirmação de que estariam à minha espera assim que concluísse o estágio.

Continuo em Inglaterra, na empresa à qual concorri enquanto estava em Londres. Não podia estar mais contente, encontrei um trabalho interessante, desafiante e que me permite evoluir.