1 min read

Como nasceu o inov contacto

De acordo com o mito, os encontros dos académicos responsáveis pela criação do programa Contacto tiveram lugar no Café Majestic, no Porto. Aproveitámos a festa dos nossos 25 anos para lhes oferecer uma aguarela que imortaliza esse momento.
Como nasceu o inov contacto

2022 foi um ano particularmente emocionante para nós. Celebrámos os 25 anos do inov contacto.

O inov contacto nasceu em novembro de 1997, a partir de conversas entre o professor da Universidade Católica e então presidente do ICEP (AICEP), Guilherme Costa (atualmente vogal de administração do grupo IMPRESA) e os colegas da Universidade Católica do Porto, Professor Pinto dos Santos (também professor de gestão no INSEAD, Instituto Europeu de Administração de Empresas) e o Professor Alberto de Castro.

O projeto tinha como objetivo acrescentar à formação de jovens recém-licenciados portugueses uma experiência em contexto de trabalho no estrangeiro, promovendo assim o contacto com outro povo e outra organização.

Em novembro de 2022 festejámos os nossos 25 anos no Porto de Leixões, entre antigos estagiários, empresas parceiras e muitos convidados, oferecendo aos 3 fundadores acima mencionados uma aguarela ilustrativa desse momento fundador. Vamos vê-la?