Kepya, um projeto do Arão Guerreiro em Angola fiel à divisa "Aproximar para crescer"

O Arão Guerreiro participou na 9ª edição do INOV Contacto, tendo estagiado na Cellerix em Madrid. Define-se como “um MBA com experiência internacional na Europa e África”. É empreendedor de profissão. Gosta de aprender e de partilhar aquilo que sabe.
Recentemente deu uma entrevista à economia.tech durante a qual falou do seu projeto inovador, Kepya
O empreendedor
O Arão Guerreiro, integrou a 9ª edição INOV Contacto, tendo estagiado na Cellerix, em Madrid. Após esta experiência concluiu um MBA, trabalhou em consultoria, colaborou em vários projetos na Europa e em África e há vários anos que é “empreendedor de profissão” – “vivo para empreender os meus sonhos e ajudar outros a empreender os seus”, refere.
O Arão conhece bem Angola e, se pensarmos que no interior desse país a possibilidade de os agricultores preverem a melhor altura para a venda dos seus produtos com rentabilidade é quase inexistente e que a informação dos compradores sobre quando e onde comprar é muito escassa, percebermos melhor o que o levou a fundar o Kepya, uma startup que opera no mercado do agronegócio digital e pretende estreitar as relações e operações de produtores econsumidoresno universo agrícola angolano.
O projeto Kepya
Este empreendimento segue o lema “Aproximar para crescer” e traduz-se numa plataforma que pode ser utilizada através de portal da internet, telefonema ou mensagem de texto. Vem agilizar as transações entre clientes e fornecedores de produtos agrícolas através de um aplicativo de adesão gratuita, que permite a inclusão dos quatro playersdo mercado agrícola – agricultores, agregadores, compradores e transportadores, com vista a responder rapidamente às necessidades de todos, assegurando transações seguras em tempo real.
Alguns insights do Kepya
- Acesso ao conhecimento de todos os produtos, serviços e informação de valor acrescentado que o agricultor necessita para o bom desempenho da sua atividade;
- Vantagens e oportunidades de negócio, em segurança e com os melhores parceiros;
- Parcerias estratégicas vantajosas para as várias áreas do negócio;
- Antevisões de resultad0s mais sólidas para todos os agentes;
Em suma: mais informação, melhores preços, melhor qualidade, melhores negócios.
A entrevista do Arão
Para conheceres melhor esta startup, lê a entrevista que o Arão Guerreiro deu à economia.tech e aprecia o papel do Arão Guerreiro na criação e implementação de soluções para o desenvolvimento do agronegócio em Angola.