1 min read

"Foram seis meses de grande intensidade, imerso no ambiente profissional de uma grande empresa como a Cisco Systems"

O inov contacto correspondeu ao início da vida profissional do Miguel Gonzalez, licenciado em Matemática, C13. Neste artigo fala-nos do seu estágio na Cisco Systems e da forma como essa experiência orientou o seu percurso:
"Foram seis meses de grande intensidade, imerso no ambiente profissional de uma grande empresa como a Cisco Systems"

Miguel Gonzalez | C13 | Cisco Systems | San Jose, Estados Unidos da América

Quando concorri ao programa de estágios inov contacto estava a terminar uma pós-graduação na área da matemática financeira no início da crise financeira 2007-2008 e precisava de uma oportunidade para iniciar a minha vida profissional.

O resultado não podia ter sido melhor. Foram seis meses de grande intensidade, imerso no ambiente profissional de uma grande empresa como a Cisco Systems.

A experiência e conhecimentos adquiridos levaram à descoberta e desenvolvimento de uma nova carreira profissional na área das redes de comunicação IP, o que me trouxe uma grande satisfação pessoal e também segurança no emprego. Por outro lado, a experiência de viver num país estrangeiro, o processo de adaptação a uma cultura diferente e a possibilidade de conhecer diferentes facetas da Califórnia em particular e Estados Unidos em geral, proporcionaram uma visão sobre o mundo completamente diferente.

Trouxe recordações e vivências que ainda hoje me acompanham e servem de referência para uma interpretação mais sólida do mundo que nos rodeia.

A realização de um estágio profissional fora do nosso país e da nossa área de conforto, é uma oportunidade de crescimento pessoal que devemos aproveitar pelo menos uma vez na vida.

Obrigado pela oportunidade daqueles 6 meses a trabalhar do outro lado do Atlântico!